A importância de um Blog para o seu site

Início » Blog – Optimizando o WordPress » A importância de um Blog para o seu site

Um blog é uma ferramenta de marketing digital poderosa que nenhuma empresa deve desprezar. Saiba porque como colocar esta ferramenta ao serviço do seu negócio. Ele ajuda-o a conquistar e segmentar tráfego, fidelizar audiências, facilitar os seus negócios, avaliar o potencial de produtos ou serviços e mais…

Um diário online para comunicar com o seu publico e ou clientes

O termo blog deriva da junção entre os termos “web” e “log“. Assim nasceu o conceito de diário de rede. Como o próprio nome indica, um blog não é mais nem menos que o diário onde partilha informações importantes. Assume a forma prática de um acervo onde o seu carater  deve estar diretamente  relacionado com o âmbito do site onde é inserido.

A importância da estrutura do Blog

Como em qualquer projeto, a planificação do seu blog é o primeiro passo para o sucesso. Para começar, ele deve fazer parte da estrutura do site de forma semântica. Por exemplo, um blogue sobre o tema poupança diária deve ter algumas secções como dicas, promoções, analises, folhetos, etc.. A estrutura do site e do blog ajudam os motores de busca a perceberem o conteúdo, classificarem a importância do mesmo e subirem ou descerem os resultados nas SERPS – (Search Engine Results Pages).

As vantagens de ter um blog no seu site

Hoje em dia, as vantagens de um blog são mais que muitas mas vamos apenas mencionar algumas para entender como um blog pode ajuda-lo a potenciar o seu negócio. Quando correctamente trabalhado, um blog pode ajudar a:

  • conquistar trafego orgânico;
  • fidelizar audiências;
  • segmentar o seu trafego;
  • facilitar os negócios da empresa ou negócio;
  • avaliar o potencial de desenvolvimento de produtos ou serviços;
  • entre outras…

Em suma, um Blog é uma ferramenta de Marketing Digital de que não deve prescindir.Se pensou em ter um blog no seu site, pensou bem. Nós construímos sites, ajuda-mo-lo a manter o Blog ativo e otimizado.