SEO Permanente – Uma aposta com futuro

Início » Blog – Optimizando o WordPress » SEO Permanente – Uma aposta com futuro

 

SEO – Otimização com Qualidade é um compromisso de longo termo

SEO Permanente - Uma aposta com futuroOs comportamentos dos consumidores e dos motores de busca mudam frequente e significativamente. As mudanças nos algoritmos são tão frequentes (e às vezes inesperadas) que colocam ao SEO (Search Engine Optimization) um carácter permanente e obrigatório. O compromisso com a qualidade é eficácia tem de ser permanente para atingir os melhores resultados.

Hoje, este acrónimo não é algo que possa ser desenvolvido num dia e causar efeitos de longo prazo. Nem pode ser feito a troco de “algumas moedas”. Otimizar um site nos dias que correm exige uma abordagem condicionada pela interpretação dos dados recolhidos e comportamentos observados. É portanto um trabalho constante, de longo termo e especifico para necessidades de cada empresa.

A complexa evolução do SEO Vs Motores de Busca

A evolução dos motores de busca acompanha a necessidade de combater técnicas fraudulentas para ganhar visibilidade e por isso se tornou tão complexa.

Ao longo dos anos, alguns webmasters concentram esforços em ludibriar os mecanismos de busca. Ao ignorar completamente a qualidade e o destino da informação, eles forçaram uma evolução inteligente e sofisticada. Em abono da verdade, diga-se: ainda bem!

SEO é otimização para pessoas reais!

A visão de alguns empresários quando falamos em otimzação SEO continua a ser redutora da realidade. Ainda há quem pense que este trabalho é mais para os motores, do que sobre a qualidade para as pessoas que procuram bens, serviços, produtos e informações.

Grande parte de uma boa optimização é oferecer uma melhor experiência aos utilizadores porque o foco são utilizadores (pessoas). Só depois desse trabalho feito é que chegará a posição nos motores de busca, correspondente ao investimento feito no site para fornecer qualidade às pessoas.

Analisar e otimizar com a valências corretas

Na realidade, a otimização SEO deve privilegiar uma série e fatores que se traduzem em qualidade para os humanos. Afinal de contas, são eles os consumidores, certo? Pois bem, fornecer a resposta correta a uma pergunta específica pode ser tão trabalhos quanto rentável.

Quando faz uma pesquisa e encontra vários resultados, fique a saber que eles refletem duas grandes dimensões da otimização: Relevância e Reputação. Em conjunto, elas avaliam mais de 200 fatores (não revelados por razões óbvias)…

É essencialmente assim que o Google ordena as SERPS (Search Engine Result Pages), onde se pode encontrar a resposta à sua pergunta/pesquisa.

Otimizar um site para responder com qualidade a determinadas perguntas obriga a fazer uso de algumas valências, tais como:

  • Auditoria SEO
  • Consulta a Pesquisas Orgânicas
  • Análise do Site Face à Concorrência
  • Análise de Dados e Fluxo de Visitantes
  • Estratégia orientada, SEO Copywriting
  • e/ou outras

Custo ou benefício de uma otimização permanente?

No essencial tudo o que leu para cima é que reflete os custos de uma otimização permanente e bem trabalhada. Mas agora pergunte-se a si próprio:

  • Quantos contactos têm atualmente provenientes do seu site?
  • Desses, quantos consegue converter em clientes?
  • Em média, quanto lhe dá de margem de lucro cada cliente?

Se pensou nas respostas a estas perguntas numa perspectiva de crescimento do seu negócio, então entendeu por que motivo a otimização é um compromisso de longo prazo.

Uma otimização contínua é imprescindível para construir qualidade para os utilizadores e conquistar eficácia.

Nesse caso, podemos ajudar a sua empresa a ganhar visibilidade através do nosso serviço de consultoria SEO. Não dê mais tempo de avanço aos seus concorrentes e contrate-nos já hoje